Ensaio sobre a cegueira do autor José Saramago, com certeza, é um dos melhores livros que eu já li. O livro mostra como seria a reação de um país após uma epidemia de uma estranha cegueira, sem causas aparentes e com o contágio avançando rapidamente. A história concentra-se em um grupo de pessoas que foram levadas para a quarentena, por terem sido contagiadas e depois de muitas experiências chocantes e de descoberta sobre o que o ser humano é capaz, conseguem sair, pois até os soldados que os seguravam ali ficaram cegos. O filme é muito parecido com o livro, depois que eu li o livro eu vi o filme logo em seguida e até me assustei um pouco com a semelhança, pelo menos para mim isso não é muito comum. Ah, acredito que todas as edições do livro estejam no português de Portugal, é um pouco complicado mas não é impossível de ler.



Bom, está recomendada a leitura, beijos :3

0 comentários:

Postar um comentário